Princípios

Remuneração por Resultados

Não há investimento inicial no trabalho por parte do contratante. Ou seja, após realização de estudos completos das circunstâncias atuais e necessidades do cliente, os honorários dos serviços realizados serão apenas 50% dos resultados alcançados durante o período de 12 meses.

 

A 1ª Visita é Gratuita

Desde quando cobra-se para conhecer alguém? A primeira visita servirá para conhecer o cliente. VIVA BEM com o que VOCÊ TEM tem este princípio. Na região metropolitana de Goiânia, este custo é por nossa conta. Demais localidades, o deslocamento e hospedagem é por conta do cliente, antecipadamente.

 

Gerenciamento de Processos

O mapeamento de processos identifica, desenha, executa, documenta, mede, monitora, controla e melhora os processos de negócio visando alcançar resultados planejados e alinhados com as metas estratégicas de uma empresa. DEMING, W.E. já dizia: “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.” Uma nova organização pode ser concebida orientada por processos. Uma organização já existente, cujo objetivo é a orientação por processos, tem que ser mapeada para definição da maturidade e das atividades necessárias para alcançar este objetivo.

 

Gerenciamento de Projetos

Todo projeto utiliza recursos durante um intervalo de tempo para originar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Desta forma, cada contrato da marca VIVA BEM com o que VOCÊ TEM leva o conceito de projeto, é gerenciado com as melhores práticas do PMBOK – PMI® ( Project Management Body of Knowledge – Project Management Institute ®) e do SCRUM, sendo customizado para o cliente.

 

Sistema Toyota de Produção – Lean Manufacturing – Produção enxuta

Melhorar o que já existe, inovar e criar são ações da marca para produzir valor aos clientes e aumentar a produtividade. VIVA BEM com o que VOCÊ TEM combate os 08 tipos de desperdícios existentes: (1) Processar o que o cliente não necessita; (2) Produzir em excesso; (3) Estoque; (4) Excesso de transporte; (5) Movimentação desnecessária; (6) Defeitos, retrabalhos e correções; (7) Espera; (8) Conhecimento mal aproveitado das pessoas.

 

Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV) ou Value Stream Mapping (VSM)

Ferramenta de planejamento e comunicação para nivelar o conhecimento aos envolvidos de como a matéria-prima e a informação fluem pelas atividades do processo até se transformarem em um produto. Através do MFV, identifica-se as atividades que agregam e que retiram valor do produto no processo.

 

Venda Consultiva

Primeiramente VIVA BEM com o que VOCÊ TEM “ouve as dores do cliente”. Posteriormente, os serviços/produtos são customizados para produzir valor. A marca utiliza da EMPATIA, associada às capacidades de VER, e não apenas ENXERGAR, e de OUVIR para propor soluções aos clientes.